Lifting de coxa

O lifting de coxa tem indicação quando ocorre um grande emagrecimento ou períodos de alternância entre ganho e perda, resultando em flacidez da parte interna da coxa, é comum que, associado ao excesso de pele ocorra um acúmulo de gordura nesta região. O lifting de coxas visa retirar o excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido. A cicatriz geralmente é inaparente tendo em vista que esta é posicionada no sulco perineal sendo, portanto, facilmente escondida pelas roupas íntimas.

 

Tipo de anestesia

A anestesia pode ser a peridural ou a geral.

 

Tempo de internação

Geralmente 24h

 

Pós-operatório

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos. A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade leva, comumente, a cicatriz à apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

 

Intercorrências

Entre as infrequentes complicações de lifting de coxas, porém possíveis, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura dos pontos), quelóide, trombose, embolia e problemas anestésicos.

Por serem as complicações mais frequentes em paciente fumantes, estes devem se abster do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos. No caso de uso de anticoncepcional oral ou injetável, deve-se suspender o uso 1 mês antes da cirurgia, período no qual outro método anticoncepcional deve ser adotado.

 

Resultado definitivo

O resultado definitivo do lifting de coxa é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

 

O lifting de coxa deixa cicatriz muito visível?

A cicatriz geralmente e inaparente tendo em vista que esta é posicionada no sulco perineal sendo, portanto facilmente escondida pelas roupas íntimas.

 

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo do lifting de coxa?

Nos primeiros meses, a raiz da coxa apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeita a períodos de inchaço, que regride espontaneamente.
Com o decorrer dos meses, tendo-se iniciado a drenagem linfática, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 6 a 12 meses de pós-operatório.

 

O lifting de coxa corrige o excesso de gordura localizada da região?

Corrige associando se a lipoaspiração local.

 

Há perigo nesta operação?

Raramente a cirurgia de lifting de coxa traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. Porém para que os riscos sejam mínimos é necessária a observação das orientações pré e pós-operatórias do cirurgião.

 

Que tipo de anestesia é utilizada para esta operação?

Poderá ser utilizada a peridural ou a geral.

 

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média 3 a 4 horas.

 

Terei que tomar antibióticos?

Sim, durante um período de 7 a 10 dias.

 

Qual o período de internação?

De 1 a 2 dias (evolução normal).

 

São utilizados curativos?

Sim. Curativos periódicos.

 

Quando são retirados os pontos?

Quando houver pontos a serem retirados, estes serão retirados de 7 a 15 dias.

 

Quando poderei tomar banho completo?

Geralmente 2 dias após a cirurgia.

 

* ATENÇÃO: Verifique se o cirurgião com o qual você pretende realizar a sua cirurgia, possui realmente formação em cirurgia plástica pelo site www.cirurgiaplastica.org.br esta é a sua melhor garantia de segurança e qualidade. 

MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
MEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICASMEMBRO DAS SOCIEDADES MÉDICAS
X